quinta-feira, 26 de junho de 2008

Os Goonies

Conte tudo!!! Tudo!!!

Tá bom! Eu falo! Na terceira série, eu colei na prova de história. Na quarta-série, eu roubei a peruca do meu tio e colei na cara pra fazer o papel de Moisés na peça da escola. Na quinta série, empurrei minha irmã da escada e culpei o cachorro... Quando minha mãe me mandou para o acampamento para gordinhos, na hora do almoço eu cuspi tudo e fui mandado embora... mas a pior coisa que já fiz foi quando misturei vomito falso em casa, levei escondido ao cinema, subi nos camarotes e aí fiz um barulho tipo - blearrrrrgh, bleaaaaaargh - e joguei lá embaixo sobre as pessoas na platéia. Foi horrível, todas as pessoas enjoaram e começaram a vomitar umas em cima das outras... Eu nunca me senti tão mal em toda a minha vida!!!

Quem viveu ou curte a volta dos anos 80 sabe bem que diálogo é esse, para quem não sabe eu conto: trata-se de um diálogo entre os malvados irmãos Fratelli e o Bolão do grupo dos Goonies.

goonies Esse filme foi lançado quando eu tinha ainda 2 anos em 1985, e por mais tempo que tenha passado, ele ainda é um dos melhores filmes de adolescentes já feito até hoje, mas não é por menos, um filme produzido por Spielberg (que dispensa apresentações) e dirigido por Richard Donner (o mesmo de maquina mortifera 1 ao 4).

Na trama um grupo de amigos saí a caça de um tesouro de piratas para salvar a casa de dois personagens, e que serve de sede para seu grupo, mas claro passando por muitas aventuras, como é o estilo próprio de Spielberg. Se você ainda não assistiu, quer rever, quer mostrar para os filhos, corra para a locadora mais próxima de sua casa, ou para uma que tenha o filme disponível. Como de praxe deixo aqui um gostinho do fime para quem quer matar uma saudade.

 

Nenhum comentário: